terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Fomos ROUBADOS mas continuamos LIDER"


A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro poderia ser um desastre para o Cruzeiro, mas no final continuamos LIDER, dos males o menor. Começamos ganhando do Grêmio em Porto Alegra, com um golaço de Montillo e uma bela assistência de Edcarlos. O juiz Paulo Cezar de Oliveira, que entrou em campo só para prejudicar o time celeste, deu 3 minutos e depois mais 1 de acréscimo no primeiro tempo (situação bem inusitada), e acabou o ocorrendo o empate aos 48 minutos da etapa inicial.

Os time voltaram no segundo tempo buscando o gol do desempate. A raposa se portava melhor em jogo, e em um cruzamento de Gilbero, W. Paulista de cabeça amplia o placar ......... ou melhor, era para ter ampliado, um gol legítimo, anulado pelo Sr. Banderinha com más intenções. Logo em seguida, de Pênalti, o Grêmio vira o jogo e o Cruzeiro se vê ameaçado em perder a liderança e/ou impossibilitado de distanciar dos demais.


Nos final das contas, Corinthians (x Guarani) e Fluminense (Botafogo) empataram e Santo (x São Paulo) e internacional (x Flamengo) perderam. Cruzeiro continuou na Liderança, enquanto poderia ter afastado dos demais. Mas isso foi impossibilitado pelo trio de arbitragem, Paulo Cezar Oliveira (SP), auxiliado por Roberto Braatz (PR/FIFA) e Fabricio Villarinho da Silva (GO).

Em um Campeonato Brasileiro, onde times de São Paulo (Corinthians e Santos) e do Rio de Janeiro (Fluminense), que estão disputando o título com o Cruzeiro, não podemos aceitar árbitros desses estados, porque sairemos sempre prejudicados. A diretoria tem que tomar uma atitude na CBF. Herbert Roberto Lopes, Paulo Cezar Oliveira e Evandro Rogério Roman têm que ser proibidos de apitar jogos do Cruzeiro, sempre nos prejudicam.


Após o jogo, Cuca e seus comandados, culparam a arbitragem (e suas lambanças) pela derrota. “Mas não tem que ficar bravo? Vir aqui no Olímpico e não agüentar a ‘pressãozinha’ de uma ‘torcidinha’ dessa? É revoltante.” Fabricio. “Se não tivéssemos os erros da arbitragem, teríamos ganhado o jogo”. Fica o gosto de uma derrota injusta, e o sentimento de impotência, porque não podemos fazer nada a não ser protestar, e dificilmente esses árbitros vão sofrer alguma punição.

Temos que esquecer essa derrota roubada, que mancha o futebol brasileiro, e já pensar na próxima partida, pensar em manter a Liderança. Domingo vamos enfrentar o Atlético-MG no Parque do Sabiá, defender a invencibilidade no Triangulo Mineiro e depenar o ex-Rival. Essa é a hora que a torcida precisa apoiar, jogar com o time, que na força de vontade, na raça e na união estamos com a “faca e o queijo na mão” para levarmos o título.

"Ouça nossa voz e sintam ecoar dentro do coração... nunca estarão sozinhos... LUTEM GUERREIROS " – A China Azul está com vocês.

Saudações celeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário